Equipe
Docente
Maria Stela da Costa Gondim
Professor Associado II - Doutorado - Dedicação Exclusiva
por Portal IQ
Publicado: 01/03/2019 - 11:26
Última modificação: 16/04/2021 - 14:30
Publicado: 01/03/2019 - 11:26
Última modificação: 16/04/2021 - 14:30
Cargo:
Professor Associado II
Situação Funcional:
In memoriam
Titulação:
Doutorado
Data de ingresso:
09/10/2009 (15 anos, 3 meses, 21 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:
Atua na área de Educação em Química, com ênfase principalmente nos seguintes temas:
• Ensino de Ciências
• Saberes Populares
Algumas Publicações Científicas:
- FERREIRA, G. M. ; TORRES, L. A. ; GONDIM, M. S. C. ; MOREIRA, P. F. S. D. ; SILVA, P. R. ; MARQUES, R. H. S. . Atividades didáticas com enfoque CTS: aproximações ao ciclo de responsabilidade de Waks. 2010.
- AMAURO, N. Q. ; GONDIM, M. S. C. . História de vida: implicações do ambiente escolar sobre a escolha da docência em Química.. 2010.
- FERREIRA, G. M. ; TORRES, L. A. ; GONDIM, M. S. C. ; MOREIRA, P. F. S. D. ; SILVA, P. R. ; MARQUES, R. H. S. . Atividades didáticas com enfoque CTS: aproximações ao ciclo de responsabilidade de Waks?. In: II Seminário Ibero-Americano Ciência-Tecnologia-So- ciedade no Ensino de Ciências (SIACTS-EC), 2010, Brasília. II Seminário Ibero-Americano Ciência-Tecnologia-So- ciedade no Ensino de Ciências (SIACTS-EC), 2010.
- GONDIM, M. S. C. ; MÓL, Gerson de Souza . Saberes populares e ensino de ciências: possibilidades para um trabalho interdisciplinar. Química Nova na Escola, v. 30, p. 3-9, 2008.
- GONDIM, M. S. C. ; MÓL, Gerson de Souza . Saber popular e ensino de ciências: possibilidades para um trabalho interdisciplinar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
- GONDIM, M. S. C. ; MÓL, Gerson de Souza . Saber popular e ensino de ciências: possibilidades para um trabalho interdisciplinar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
- FIELDS, Karla Amancio Pinto ; QUEIROZ, Carla Regina ; GONDIM, M. S. C. . Promoção da formação de licenciandos em Química por meio da utilização de materiais paradidáticos. São Paulo: Moderna, 2002 (Site Educacional da Editora Moderna).
Formação:
Possui bacharelado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1994), licenciatura em Química pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2004), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1998), mestrado em Ensino de ciências (área de concentração: Química) pela Universidade de Brasília - UnB (2007) e doutorado em Educação pela Universidade de Brasília - UnB (2019).