Serviço

GOV.BR - Tutorial para assinatura eletrônica

por Administrador Portal IQ
Publicado: 24/03/2023 - 14:49
Última modificação: 24/03/2023 - 14:55
Assunto: 

A assinatura eletrônica permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta GOV.BR. O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.

Orientações: 
  • Criação da conta GOV.BR através do link que segue: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica 
  • Verificar se a conta que você criou no GOV.BR é válida para utilizar a assinatura digital. Para isso, verifique se sua conta apresenta nível ouro ou prata
  • Se seu nível for bronze, você deverá aumentar o nível da conta através de reconhecimento facial ou validação bancária, confira nos vídeos abaixo:

Reconhecimento facial

 

Validação bancária

 

  • Assinatura de documentos pelo GOV.BR